Pesquise aqui!

Custom Search

Desenhos do Garfield para pintar, colorir, imprimir!

Nascido na cidade de Marion, no estado americano de Indiana, James Robert Davis, mais conhecido por seu pseudônimo Jim Davis, começou a desenhar ainda criança. Foi criado com seus irmãos numa pequena fazenda de gado da raça Black Angus e, pelo local onde vivia, seu destino óbvio era se tornar fazendeiro. Mas a asma acabou o afastando deste ofício. Por causa do problema, passava longos períodos desenhando, mas seu desenho era tão ruim que precisava legendas abaixo de cada imagem para identificá-las. Com o passar do tempo, seu traço melhorou, e assim Jim descobriu que era divertido associar imagem e texto.


Muito tempo depois, já formado, trabalhou por dois anos numa agência de publicidade local. Em seguida, se tornou assistente de Tom Ryan, criador da personagem de quadrinhos Kid Farofa (Tumbleweeds, no original).



Durante esse período criou a tira de quadrinhos Gnorm Gnat, onde o personagem principal era um tipo de mosquito (gnat, que não existe no Brasil). A tira foi publicada sem sucesso por cinco anos, por meio de Syndicates (distribuidoras de quadrinhos). Cancelada, na última tira do personagem Gnorm, ele é esmagado por um imenso pé.



Criou Garfield juntando as imagens mentais de gatos que viu ao longo de toda sua infância. Em seus tempos de criança na fazenda, tinha contato diário com os numerosos gatos vira-latas do curral (segundo estimativas do próprio Jim, cerca de vinte e cinco gatos viviam clandestinamente no curral em seu auge).



A primeira aparição de Garfield em jornais americanos foi em 19 de junho de 1978, em quarenta e uma publicações simultaneamente. Depois de vários meses em circulação, o jornal Chicago Sun-Times cancelou Garfield, mas logo voltou atrás da decisão, pois recebeu mais de mil e trezentas cartas furiosas pedindo pela volta da personagem. Hoje em dia Garfield é lido em 2570 jornais, por 263 milhões de pessoas pelo mundo. 



A tira Garfield tem o título de "Tira mais amplamente distribuída pelo mundo", do Guinness, o Livro dos Recordes. Por Garfield, Jim Davis ganhou incontáveis prêmios, incluindo prêmios da National Cartoonist Society (por melhor tira de quadrinhos, em 1981 e 1985) e o Emmy (este por melhor programa de animação).



Davis também é presidente e fundador da Paws Incorporated (criada em 1981), que cuida diretamente do licenciamento dos infinitos produtos ligados ao seu prodigioso personagem.



Além de desenho animado, quadrinhos, publicidade e bugigangas das mais diversas, Garfield emprestou sua imagem para dois longas-metragens, em 2004 e 2006, sendo que o gato - gerado por computador - foi dublado pelo ator e comediante Bill Murray. (Fonte do texto: http://www.guiadosquadrinhos.com/)












































Gato Garfield colorir





Este espaço foi reservado para você que precisa utilizar desenhos para colorir, pintar, imprimir e busca imagens e figuras para suas atividades escolares. Aqui você encontrará milhares de imagens para colorir, pintar, preparar atividades.

Para voltar ao Espaço Educar clique aqui
Para curtir nossa página no Facebook clique aqui.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo