Pesquise aqui!

Custom Search

Desenhos das Olimpíadas para colorir, pintar, imprimir: tocha, anéis olímpicos e outros símbolos moldes e riscos


Jogos Olímpicos são um evento multiesportivo global com modalidades de verão e de inverno, em que milhares de atletas participam de várias competições. Atualmente os Jogos são realizados a cada dois anos, em anos pares, com os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno se alternando, embora ocorram a cada quatro anos no âmbito dos respectivos Jogos sazonais. Originalmente, os Jogos Olímpicos da Antiguidade foram realizados em Olímpia, na Grécia, do século VIII a.C. ao século V d.C. No século XIX, o Barão Pierre de Coubertin fundou o Comitê Olímpico Internacional (COI) em 1894. O COI se tornou o órgão dirigente do Movimento Olímpico, cuja estrutura e as ações são definidas pela Carta Olímpica.
A evolução do Movimento Olímpico durante o século XX obrigou o COI a adaptar os Jogos para o mundo da mudança das circunstâncias sociais. Alguns destes ajustes incluíram a criação dos Jogos de Inverno para esportes do gelo e da neve, os Jogos Paralímpicos de atletas com deficiência física e visual (atualmente atletas com deficiência intelectual e auditiva não participam) e os Jogos Olímpicos da Juventude para atletas adolescentes. O COI também teve de acomodar os Jogos para as diferentes variáveis econômicas, políticas e realidades tecnológicas do século XX. Como resultado, os Jogos Olímpicos se afastaram do amadorismo puro, como imaginado por Coubertin, para permitir a participação de atletas profissionais. A crescente importância dos meios de comunicação gerou a questão do patrocínio corporativo e a comercialização dos Jogos.
O Movimento Olímpico é atualmente composto por federações esportivas internacionais, comitês olímpicos nacionais (CONs) e comissões organizadoras de cada especificidade dos Jogos Olímpicos. Como o órgão de decisão, o COI é responsável por escolher a cidade anfitriã para cada edição. A cidade anfitriã é responsável pela organização e financiamento à celebração dos Jogos coerentes com a Carta Olímpica. O programa olímpico, que consiste no esporte que será disputado a cada Jogos Olímpicos, também é determinado pelo COI. A celebração dos Jogos abrange muitos rituais e símbolos, como a tocha e a bandeira olímpica, bem como as cerimônias de abertura e encerramento. Existem mais de 13 000 atletas que competem nos Jogos Olímpicos de Verão e Inverno, em 33 diferentes modalidades esportivas com cerca de 400 eventos. Os finalistas do primeiro, segundo e terceiro lugar de cada evento recebem medalhas olímpicas de ouro, prata e bronze, respectivamente.
Os Jogos têm crescido em escala, a ponto de quase todas as nações serem representadas. Tal crescimento tem criado inúmeros desafios, incluindo boicotes, doping, corrupção de agentes públicos e terrorismo. A cada dois anos, os Jogos Olímpicos e sua exposição à mídia proporcionam a atletas desconhecidos a chance de alcançar fama nacional e, em casos especiais, a fama internacional. Os Jogos também constituem uma oportunidade importante para a cidade e o país se promover e mostrar-se para o mundo.





Para visitar a Loja de materiais educativos digitais clique aqui
Para fazer Cursos Online com Certificado clique aqui.
Para voltar ao Espaço Educar clique aqui
Para curtir nossa página no Facebook clique aqui.
Para assinar nosso canal no Youtube clique aqui






























Para visitar a Loja de materiais educativos digitais clique aqui
Para fazer Cursos Online com Certificado clique aqui.
Para voltar ao Espaço Educar clique aqui
Para curtir nossa página no Facebook clique aqui.
Para assinar nosso canal no Youtube clique aqui





Este espaço foi reservado para você que precisa utilizar desenhos para colorir, pintar, imprimir e busca imagens e figuras para suas atividades escolares. Aqui você encontrará milhares de imagens para colorir, pintar, preparar atividades.


Para visitar a Loja de materiais educativos digitais clique aqui
Para fazer Cursos Online com Certificado clique aqui.
Para voltar ao Espaço Educar clique aqui
Para curtir nossa página no Facebook clique aqui.
Para assinar nosso canal no Youtube clique aqui


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Topo